segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

vou ser pai

 

Foi no dia 10 de Dezembro de 2012 que soube que ia ser pai, quando a Plaft me deu a notícia. Deixou-se ficar sossegada ao meu lado no sofá enquanto eu assisti à vitória do meu Benfica por 3-1 ao Sporting. Não desconfiei de nada, cheguei a casa, jantámos e vi o jogo... Ela queria que eu estivesse bem disposto, que gozasse o meus últimos momentos, um pouco no espírito da última refeição e cigarro de um condenado. Por vezes olhava de lado para mim e pensava 'coitado... deixa-o ser assim por mais uns minutos' enquanto eu agitava o meu cachecol e gritava olé olé muito contente.

Assim que acabou o jogo, disse-me que tinha uma prenda para mim (é muito irónica). Deu-me um babete com a bela fachada do Tavares Rico estampada. Inicialmente, não percebi, mas ela estava meio a chorar e a sorrir quando me deu aquilo, vendo a minha confusão e os meus agradecimentos atabalhoados: 'obrigado querida... um babete... eh eh que giro.. com a fachada do tavares e tudo...'

Tínhamos feito uma aposta dois meses antes: se ela engravidasse, eu tinha de lhe pagar um jantar no Tavares Rico. Ser pai foi uma decisão consciente, racional e muito ponderada que tinha tomado uns dois meses antes num momento particular em que essa decisão me pareceu consciente, racional e muito ponderada, até porque gostava de jantar no Tavares. A certa altura deixámos de falar nisso porque não é exactamente relaxante associar sexo a ser pai e já me tinha habituado à ideia de treinar relações de acordo com os mandamentos do Vaticano.

Até que o olhar fixo dela, com os olhos de bambi lacrimejantes, me deu a dica final. E fiquei... eufórico! Ela mostrou-me os dois testes positivos! Dois!

Engravidei a minha mulher! Sou um macho alfa! A minha missão no planeta está em vias de ser cumprida! Sou o leão da savana! O gorila da selva! A foca do iceberg! O coelho da coelheira! O boi do curral! Nada se compara a essa sensação, para um homem. Não tive a menor angústia ou hesitação nessa felicidade, até porque, como lhe disse, não adianta chorar sobre leite derramado (ela não achou esta metáfora muito feliz).

A sensação de euforia durou alguns minutos, até eu lhe ter dito que o dia estava a ser muito bom: ganhar ao Sporting 3-1, saber que ia ser pai e que só faltava mesmo ganhar um torneio de Magic The Gathering online para o dia ser perfeito. Para minha surpresa, ela não reagiu bem. E então vamos entrar na temática deste blogue. Quero ajudar outros homens a tomar a decisão e a sobreviver-lhe. Isto não é chegar ali e toma lá da cá um filho, como vão ver.

19 comentários:

POC disse...

O primeiro. Para que fique registado.
E por falar em registo, fui um dos que percebeu à primeira. E por falar em primeira, é fazê-lo(a) sócio quando nascer.

Abraço e parabéns.

POC disse...

Ser pai é, também, seguir o Simão Escuta. São ensinamentos e serviço público que nem a RTP faz.

a.i. disse...

UAU! que giro nunca pensei que o Tolan fosse assim lamechas e fazer um blog sobre ser pai. Já me fartei de rir: "Engravidei a minha mulher! Sou um macho alfa! "

Pólo Norte disse...

Espero que seja um miúdo.
Temo pela falta de machos alpha quando a Ana crescer...

Parabéns, sim?

solana disse...

Parabéns!

Anónimo disse...

:)))))))))))) vou adorar este blogue!!!! já sou "pai" de alguns putos que por aí andam :)

Grande Plaft :) um beijinho para ela!

(vê lá se crias uma continha na banco ao rebento e colcas aqui o nib :b ehehehehehehe!)

JC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JC disse...

Foi também em meados de Dezembro, mas de 2010, que regresso do trabalho, abro a porta da garagem para estacionar a mota e já a minha bicicleta lá estava, com uma espécie de termómetro que me passou para a mão, sorriso enorme e olhos em lágrimas. "Toma, vê lá se sabes o que é isto".

Dei pulos de alegria, abracei a mulher comovido e apressei-me a devolver-lhe a geringonça: "Olha lá, mas tu não mijaste para cima disto?"

Parabéns, man. ( e tira a porra dos captchas)

Paula disse...

E esta bela frase já foi dita inúmeras vezes pelo macho alfa cá de casa. Bem, talvez com outras palavras.

"Engravidei a minha mulher! Sou um macho alfa! A minha missão no planeta está em vias de ser cumprida! Sou o leão da savana! O gorila da selva! A foca do iceberg! O coelho da coelheira! O boi do curral! Nada se compara a essa sensação, para um homem. Não tive a menor angústia ou hesitação nessa felicidade, até porque, como lhe disse, não adianta chorar sobre leite derramado (ela não achou esta metáfora muito feliz)."

R. disse...

Parabéns, Tolan/Plaft. E que venha daí um(a) grande menino(a), cheio(a) de saúde, e carregado(a) de benfiquismo.

R.

trollofthenorth disse...

No dia seguinte a ter tido uma noticia semelhante, e assim em jeito de rescaldo, fui todo feliz e orgulhoso fazer a minha 1ª compra já em modo progenitor: Um lindo Headset Bluetooth sem fios para a PS3. -_-

marta disse...

tolan,sinceramente acho que vais dar um pai alfa.eu cá vou torcer por ti. parabéns e partilha, partilha connosco esse teu espírito meio tresloucado e desbocado porque a realidade é em doses cavalares de "bota-abaixismo" e estamos a precisar de boa disposição. Boa!

Tolan disse...

:) obrigado e bem vindos!

Ramiro Morais disse...


Pois é D. Vera Rosa Espada, só faltas tu.
O tempo não pára e o mais certo é esse traseiro gostoso começar a ficar grande, descomunal e gigantesco, como o Andrei e esses seios hoje em dia rijos, cachos de uvas que não abandonaste á vindíma desta boca que os deseja, com a idade e a falta de uso, começarem a colar-se á barriga. O mau hálito como uma praga escrita no livro da vida será uma certeza inexorável. E aí já ninguém te pega e eu ou serei impotente ou terei montes de gajas mais boas que tu. E não serás imortal e os teus genes não passarão e morrerás sozinha sabendo que ninguém será por ti.

Pois é D. Vera Rosa Espada, só faltas tu.
A menopausa não é certa e pode vir muito cedo.
E ainda vais a tempo, eu tenho muito bons genes e até... hum... simpatizo contigo.
Já sabes ou uma morte horrível ou a imortalidade. Se precisares de ajuda 92 570 27 78.

Helena disse...

Tolan,
Muitos Parabéns... mas acredito que, entre o Touro e o Boi optarás certamente pelo primeiro (dado o 2º ser castrado....)

disse...

ouve o que te digo, non woven swabs, tolan.

MDRoque disse...

Eu,veladamente,levei um bronca do Tolan por estar a insistir no assunto....mas afinal não me enganei nem um bocadinho... Os Wavedevils Tolan & Son.... mal posso esperar..

Lou Salomé disse...

Olha que se fosses boi no curral dificilmente emprenharias as vacas. Faltavam-te os...argumentos! Já se fosses touro, ok.

DN disse...

"Isto não é chegar ali e toma lá da cá um filho, como vão ver." mas o bom humor ajuda um bocadinho :)
parabéns aos dois!